Peixe de água doce (inteiro, em posta, em filé, etc.) tem 117 calorias (100g)



Calorias

117 kcal

Gorduras

1,53 g

Proteínas

24,16 g

Carboidratos

0,0 g



6% do IDR*

*IDR baseado no consumo de 2000 calorias

Divisão das calorias*

*Porcentagem referente a somente os 3 macronutrientes



Tabela Nutricional

Porção de 100g
Porção %VD*
Valor energético 117,0 kcal 6%
Carboidratos 0,0 g 0%
Proteínas 24,16 g 32%
Gorduras 1,53 g 3%
Colesterol 68,0 mg 23%
Saturadas 0,36 g 2%
Monoinsaturadas 0,28 g **
Poli-insaturadas 0,65 g **
Linoleico 0,01 g **
Linolênico 0,02 g **
Sódio 105,0 mg 4%
Sódio de adição 333,0 mg **
Cálcio 18,0 mg 2%
Ferro 0,34 mg 2%
Magnésio 58,0 mg **
Manganês 0,02 mg **
Fósforo 289,0 mg **
Postássio 344,0 mg **
Cobre 0,03 mg **
Zinco 0,63 mg **
Selênio 58,2 mcg **
Vitamina A 13,0 mcg **
Vitamina D 5,5 mcg **
Vitamina E 0,66 mg **
Retinol 13,0 mcg **
Tiamina 0,08 mg **
Riboflavina 0,11 mg **
Niacina 2,18 mg **
Niacina (NE) 6,7 mg **
Piridoxina 0,24 mg **
Cobalamina 2,51 mcg **
Folato(DFE) 9,0 mcg **

(*) Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido.

Calorias peixe de água doce (inteiro, em posta, em filé, etc.)

Além da quantidade de calorias do (a) peixe de água doce (inteiro, em posta, em filé, etc.), é importante também verificar suas informações nutricionais.

Em geral, cada grama de proteína ou de carboidrato possui 4 calorias, cada grama de gordura tem 9 calorias e cada ml de álcool tem 7 calorias.

Ao escolhermos um alimento (como peixe de água doce (inteiro, em posta, em filé, etc.)), devemos verificar as quantidades de carboidratos, gorduras (principalmente as trans que não são boas para nossa saúde), a quantidade de sódio, de fibras, de vitaminas e minerais.

Dessa maneira, ao checar os dados nutricionais dos alimentos e comparar com outros similares, você poderá fazer escolhas mais saudáveis para sua dieta e agora saberá se peixe de água doce (inteiro, em posta, em filé, etc.) engorda ou emagrece.


Veja também mais calorias em Pescados e frutos do mar

Bacalhau

117 calorias - 1,53g de gorduras - 24,16g de proteínas - 0,0g de carboidratos

Peixe não especificado salgado (inteiro, em posta, em filé, etc.) empanado(a)/à milanesa

156 calorias - 4,14g de gorduras - 24,62g de proteínas - 3,39g de carboidratos

Ovas de peixe (qualquer espécie) frito(a)

227 calorias - 10,79g de gorduras - 28,62g de proteínas - 1,92g de carboidratos

Marisco

148 calorias - 1,95g de gorduras - 25,55g de proteínas - 5,13g de carboidratos

Lula empanado(a)/à milanesa

144 calorias - 4,19g de gorduras - 18,32g de proteínas - 6,92g de carboidratos

Peixe de água doce salgado (inteiro, em posta, em filé, etc.) ensopado

140 calorias - 4,09g de gorduras - 24,16g de proteínas - 0,0g de carboidratos

Bau (siri) cozido(a)

102 calorias - 1,77g de gorduras - 20,2g de proteínas - 0,0g de carboidratos

Goiá cru(a)

102 calorias - 1,77g de gorduras - 20,2g de proteínas - 0,0g de carboidratos

Siri refogado(a)

125 calorias - 4,33g de gorduras - 20,2g de proteínas - 0,0g de carboidratos

Peixe de mar (inteiro, em posta, em filé, etc.) ensopado

140 calorias - 4,09g de gorduras - 24,16g de proteínas - 0,0g de carboidratos